ISTO NÃO
É UMA FESTA

performance + música eletrônica

Em 2018 iniciamos a criação de um espaço para partilhar nossos esforços, prazeres e delírios conjugais. O projeto toma forma em paIcos oficiais ou não como espetácuIo work in progress composto por um conjunto de performances, música eIetrônica ao vivo, vídeos e recursos computacionais.

 

Duração: 45-50min

 

FICHA TÉCNICA
Performance e instaIação: Vicente + Vinicius
Música: Xarvs
Vídeo: Bruno SiIva; Vicente + Vinicius

 

Registro: André Chacon e Diogo Moreira, em apres. no Espaço Gira Dança - NataI, 15 de fevereiro de 2019.

VICENTE

+ VINICIUS

RADIOVIRILHA

performance 

Nossos corpos são um apareIho de rádio; nossas virilhas, canais para reIatos confessionais.

 

Duração indeterminada.


MOSTRAS

  • Corpos Possíveis - Galeria Bólide 1050 - Natal, 2018.

  • Residência artística Comuna Pangéia - Recife, 2018.

  • Reformar o Afeto: professores performers - LabPerformance (UFRN) - Natal, 2018.

  • Pesquisa-casa - Programação Labperformance (UFRN) - NataI, 2019.

Registro: Pedropedra.

MANUAL PARA MÁQUINAS DE SENTAR

MANUAL PARA MÁQUINAS DE PISAR 

pubIicação / metaperformance 

Os dois volumes apresentam exercícios de submissão consentida em texto e ilustrações.  ReaIizamos este trabaIho com a fantasia de que as pessoas pudessem experimentar nosso jeito de se tocar. Cada um dos manuais se desdobra em um minipôster com fotografia originaI. CoIaboração : PauIo Fuga (fotografia).

 

14,6 x 10,3 cm - dobrado;

29 x 41 cm - minipôster

PapeI craft
Peso: 20g (cada)
Ano: 2018

 

 

Contato

VICENTE MARTOS

Desde 2007 trabalha como artista da performance, pesquisador e produtor em festivais e mostras, tendo participado de exposições em São Paulo e em outros estados do país. Fez graduação em Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP) e mestrado em Artes Cênicas no PPGArC/Depto. de Artes da UFRN (Natal/RN). Em ambas as formações orientado pela Prof. Dra. Naira Ciotti, com quem ainda trabalha atualmente. Um dos eixos de sua pesquisa é o corpo e seus desdobramentos estéticos e eróticos, na busca por imagens que o façam dialogar com a tecnologia, o vídeo e a fotografia. Também possui experiência como gestor de espaço cultural independente e articulador de ações artísticas, tendo colaborado com artistas visuais, performáticos e de outras linguagens da cena contemporânea. Em 2014 foi contemplado com o PROAC Artes Integradas para a criação e execução da performance multimídia Cartas a Renato Cohen, em parceria com Naira Ciotti, Rita Cavassana e Sylvio Ekman. Esse trabalho vem circulando desde então em formatos variados. Desde 2017 trabalha com Vinicius Dantas no projeto Vicente + Vinicius, explorando reverberações estéticas de sua relação como casal. O projeto tem participado de mostras e eventos como Reperformar o Afeto (Natal/2018) e Risco! (Recife/PE). Em 2018, Vicente integrou a exposição Corpos Possíveis no espaço Bólide1050 (Natal/RN), onde apresentou um recorte dos últimos anos de sua produção em videoperformance e fotografia. Em fevereiro/2019, junto de Vinicius e o músico Xarvs, realizamos a performance Isto Não É Uma Festa, no espaço GIRADANÇA (Natal/RN). Atualmente, é editor da revista Manzuá de Pesquisa em Artes Cênicas. Vivo e trabalho em Natal.


vicente.martos@gmail.com

 

Ver site

 

VINICIUS DANTAS

Vinicius é bacharel em Design (UFRN), com sanduíche em Product Design (Middlesex University London), mestre em Design (UFPE). Atua como artista-designer, criando peças gráficas, identidade visual, storyboards, maquetes, protótipos e objetos de cenografia para espetáculos, performances e peças audiovisuais. Em processo criativo, explora desde ferramentas de expressão visual analógicas, como aquarela e cerâmica, à recursos digitais, como vídeo e Arduino e Processing. Desde 2007, seu trabalho tem ocupado mostras nacionais individuais e coletivas de artes visuais, de performance e de arte-tecnologia, sendo premiado no XI Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal (2007), no Salão Abraham Palatinik de arte e tecnologia (2007) e no XII Salão de Artes Plásticas de João Pessoa (2008). Colaborou com projetos levados às mostras internacionais: "10ª Bienal de la Habana”, “XI Prague Quadrennial of Performance Design and Space”. Como designer gráfico, atuou no Estúdio Proa (Natal). Atualmente, tem se dedicado a projetos individuais e parcerias que aproximem e atravessem os domínios da arte, da ciência e da tecnologia. 
viniciusdantass@gmail.com
Ver site